quarta-feira, 8 de setembro de 2010

TRANSIÇÃO

Fragmentei a minha dor e ainda assim não encontrei um ponto no qual eu pudesse curá-la. Eu me escondi dela por tanto tempo, e quando resolvi confrontá-la a mesma também fugiu de mim. E como prova de trégua me trouxe um presente.E eu me conformei com a presença dela, fraca, mas não sou imortal e ela tem que existir.


" Me protegi de tentar, por medo.Deixei de viver, por agonia.
Quando abri a porta e senti a brisa percebi que é tudo tão mais simples.
Eu já não vivo na murmuria. Sei gritar, mas grito com liberdade.
Já não tenho tanta segurança.
E isso é bom.
Já não sou auto-suficiente, preciso de alguém.
E isso também é bom.
Aprendi que, não existem coisas perfeitas.
E que o inesperado vai sempre estar surpreendendo a gente.
Coisas maravilhosas acontecem todo dia.
Eu não via essas maravilhas a algum tempo.
É tudo tão novo.
Não é errado viver por impulso.
Pois ainda assim é um modo de viver.
Viver.
Agradecer é emocionante.
Mas não agradeça por coisas,
agradeça a pessoas por elas mesmas.
Pare em um momento do dia pra respirar fundo.
Sinta o ar trazendo a serenidade.
Sinta como tudo pode se resolver.
Aprenda a esperar...
Embora impaciente, eu esperei...
Quero transmitir toda minha tranquilidade.
Meu apêgo as coisas realmente importantes.
O valor dos amigos.
O tédio cortado por bons livros.
O quanto é divertido falar besteiras.
O quanto as pessoas
conhecidas recentemente podem te fazer bem.
Deixa a imaginação fluir, se fechar na razão é insensato.
Perceba sua existência.
Acredite na sua importância, mas sobretudo no quanto as outras coisas também são importantes.
Jamais deixe de se despedir de alguém.
Pode ser a última vez que verá aquela pessoa.
Deixe claro as suas idéias, mas saiba como falar.
As coisas acontecem, mesmo quando não esperamos.
Plenitude, deseje-a.




(Carolinie Martins)

Nenhum comentário: