quarta-feira, 11 de maio de 2011

A teoria do Príncipe

"(...) Minha melhor ficção, eu te recriei só pro meu prazer...."
(Só pro eu prazer-Leoni)


"É tão cedo e eu  já me ponho a falar.
Isso tudo porque você me lembra o incrível da vida, a gente nunca entende, mas continua insistindo.
E assim dizendo... eu não precisei entender, eu só gostei.
Como se esse meu gostar fosse pouco.
Garanto que um tempo mínimo com você me deixou mais leve, mais mulher.
Eu tento a todo custo de poetizar porque não admito a simplicidade do sentimento.
Posso negar, dizer que não percebi, mas eu sei o porquê dessa atração.
Sei cada detalhe teu que mexe comigo, cada voz.
Sei bem de onde vem tanta loucura.
Só nunca entendi como pôde ser tão escrava de um vida que não te dizia nada,
não te acrescentava nada, e eu aqui, podendo te aquietar,
te preencher.
Quero te apresentar uma perdição involuntária.
Uma vida  bem mais poderosa do que nossas listinhas de certo e errado.
Uma naturalidade maior o que as crenças.
Sou inundada todos os dias por uma vontade explicitamente maior do que eu.
Você anda sendo responsável pelos meus pensamentos impuros.
Mas não sinto falta da imensa distância que me deixava te ver do outro lado da rua,
e da insignificância nos teus olhos esnobando-me com teus cabelos perfeitos.
Logo você que me via tanto, e fazia que não via nada.
Quero que sinta comigo a insensatez dessa atração.
Juntar nossos corpo afim de que tanta loucura traga algum equilíbrio.
Já tentei fugir de pensar em você, mas a todos os lugares você vai comigo.
Eu te vendo na rua, não posso nem ser muito simpática,
porque toda a minha energia está concentrada em não te agarrar,
não te arrastar pra um lugar só nosso.
Eu passo quieta por você, você me chama no silêncio e ainda assim, eu, insana,
escuto o barulho que a gente faz.
Você já me conheceu como mulher, sem maquilagens e chapinhas,
bebidas ou poses.
Você já me enxergou transparente, já ouviu meu choro baixinho.
É bom se doar tanto e isso ter proveito.
E apesar de tão realista, eu entendo os contos de fadas e as teorias do PRÍNCIPE.
Entendo porque você anda sumindo com as minhas palavras;
eu paro de escrever pra viver a poesia."


Carolinie Martins
Omg: S.N.S.L.

Nenhum comentário: